Instaladores

Obtenha aqui uma sugestão de instaladores habilitados na sua zona.
Insira o seu código postal:

Loading
Notícias

Nesta secção encontrará resposta às perguntas frequentes sobre a transição do sistema analógico para o digital.

Esclareça todas as suas dúvidas relativas à Televisão Digital Terrestre pelo número 800 200 838 ou através do formulário abaixo.

O que é a TDT?

Actualmente, quem vê gratuitamente os 6 canais de televisão (7 nos arquipélagos), recebe essas emissões através de uma antena que capta um sinal analógico.

A TDT – Televisão Digital Terrestre – é uma nova tecnologia de teledifusão terrestre em sinal digital que funciona também através de antenas e que irá substituir a actual teledifusão analógica terrestre (televisão “tradicional”).

A TDT permite uma utilização mais eficiente do espectro radioeléctrico, razão pela qual a Comissão Europeia determinou que esta tecnologia fosse obrigatoriamente introduzida em todos os países da União Europeia e estabeleceu um prazo (até 2012) para o switch-off – desligamento – da actual transmissão analógica.

A Portugal Telecom instalou toda a infra-estrutura de rede necessária para cobrir todo o país com Televisão Digital. A partir da data de switch-off (desligamento), o utilizador da televisão “tradicional” necessita obrigatoriamente de dispor do equipamento apropriado à recepção do sinal digital para continuar a ter acesso aos canais nacionais de televisão em sinal aberto. Consulte o plano switch-off (desligamento) aqui.

Quais as vantagens da TDT?

Quando começou a TDT em Portugal?

Quem já tem TV por subscrição pode ter TDT?

Quando terminarão as emissões analógicas?

É obrigatório mudar para a TDT?

O fim das emissões analógicas terá interferência nos serviços de TV por subscrição?

Quem tem um serviço de televisão por IPTV, cabo ou satélite é obrigado a passar para TDT?

*
*
- *
*
*
*

Tem um serviço de televisão paga? *

* *
A Carregar... Ouvir o código
Renovar imagem
*

* Campos de preenchimento obrigatório

Loading